segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sucessos internacionais cantados em português. Duvidam?


Imagine aquela música famosa que você e eu cantávamos sem saber o que dizia. Então, com base nos cognatos (palavras que têm etimologicamente, uma origem comum) um site postou as letras com o audio aportuguesados que no mínimo, nos fazem rir à beça. Os idealizadores do site Congnatos, fazem essa brincadeira para que facilite o acesso à musica daqueles que não sabem o idioma.

Com o lema "Pra você que já pensou que aquela letra era outra coisa", o repertório é vasto... O site brinca, com ajuda de colaboradores, com sons em músicas em ingles que se parecem com algo em português. A lista é hilária, passando dos palavrões até frases inteiras .De exemplo temos nada mais nada menos que os Fab Four de Liverpool com "Ainda não sei quem somos" ou até mesmo Metallica tocando “The unforgiven” começando a música, num tom a lá Mussum, entoando um “Deitei aqui peladis”. Impagável mesmo é Eddie Vedder cantando um "Lá vou euuuuu" com Black, sucesso no Pearl Jam.

No mundo afora, o "estilo"é conhecido como "Misheard Lyrics" onde as pessoas postam suas versões ‘mal-entendidas’ de várias músicas. Ou vai dizer que nunca se confundiu com um trecho bacana ? Claro que já, Oras!

Acesse: http://cognatas.tumblr.com/ e confira.
 
Por Marcus Vinicius Leite

Um comentário:

  1. kam investirati denar [url=http://www.netavto.info]avto[/url]

    ResponderExcluir