sábado, 21 de agosto de 2010

É hora de bater cabeça: 13° Edição do Porão do Rock.


Para quem estava com saudade do bom e velho rock' n roll na Capital Federal temos uma boa notícia: A 13° Edição do Porão do Rock vem aí com todo o gás. E como dizia o Rodox: “De uma só vez” serão nada mais nada menos do que 33 atrações, em três palcos, no dia 11 de Setembro, no Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. “Ainda há a possibilidade do festival acontecer no dia 12, dependendo das condições financeiras”, avisa a produção.
Além disso, a organização já anunciou outras 10 bandas do Distrito Federal convidadas para a edição deste ano. Quatro se apresentaram no Palco Pílulas em 2009 e terão a primeira oportunidade de tocar num dos palcos principais: Cassino Supernova, Soatá, Trampa e Watson. Três, que estão lançando CDs, voltam a figurar no line up, casos de Deceivers, Dynahead e Galinha Preta.

Pra finalizar o “pacote”, sete bandas nacionais foram confirmadas: André Matos (SP), Korzus (SP), Mechanics (GO), Mindflow (SP), Música Diablo (SP), Sick Sick Sinners (PR) e Zemaria (ES). Elas se juntam às cariocas Gangrena Gasosa e Filhos da Judith, vencedoras da Seletiva realizada no Rio de Janeiro, em maio passado, e aos quatro nomes internacionais She Wants Revenge (EUA), The Supersuckers (EUA), Los Primitivos (Argentina) e Right Ons (Espanha).

As seletivas, em Brasília, serão neste domingo (22/8) no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. O evento terá acesso livre e começará às 17h, com apresentação especial do Supergalo seguida pelas oito bandas concorrentes em busca de duas vagas: Brown-Há, Coral de Espíritos, Enema Noise, Live Wire, Perfecto, Red Old Snake, The Squintz e Tiro Williams. O encerramento fica por conta da Plebe Rude. As oito bandas tocarão por até 15 minutos cada e as apresentações ao vivo serão avaliadas por um corpo de jurados formado por jornalistas, produtores e músicos de Brasília. O público presente à seletiva também terá direito a voto. As duas bandas melhor pontuadas na soma dos jurados e do público estarão classificadas para o Porão 2010.

SERVIÇO:


Seletiva Porão do Rock/Plano Piloto
Domingo, dia 22 de agosto, 17h, no estacionamento do Gínásio Nilson Nelson (Eixo Monumental).
Acesso livre
Banda de abertura: Supergalo (DF)
Banda de encerramento: Plebe Rude (DF)
Bandas concorrentes (por ordem alfabética): Brown-Há, Coral de Espíritos, Enema Noise, Live Wire, Perfecto, Red Old Snake, The Squintz e Tiro Williams.
Mais informações no portal: http://www.poraodorock.com.br/

Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário