segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bob Dylan também pinta: Brasil é o tema

Aos 68 anos, qualquer pessoa – tirando o Niemeyer - já estaria pensando em pendurar as chuteiras. Mas isso nem passa pela cabeça do cidadão Robert Allen Zimmerman – o lendário Bob Dylan. O músico norte-americano mostra mais uma faceta de seu inegável talento ao pintar uma série de telas inspiradas no Brasil. Os quadros de Dylan estarão expostos - a partir do dia 4 de setembro até 30 de janeiro de 2011 - no Statens Museum for Kunst, o maior da Dinamarca.

As pinceladas do autor de “Hurricane”, “All along the watchtower” e “Blowing in the wind” mostram paisagens de cidades, favelas e paisagens tupiniquins que ele conheceu nas vezes em que aqui esteve. São 40 telas em acrílico e oito desenhos. A exposição foi encomendada ao artista pelo próprio museu.

Esta não será a primeira exposição de Mr. Tambourine man. Ele expôs "The Drawn Blank Series", na Alemanha, em 2007, e no Reino Unido, em 2008. Diferente dos discos – que chegaram às mãos de mais de 110 milhões de pessoas, as telas de Bob Dylan serão privilégio daqueles que tiverem no bolso entre US$ 148 mil e US$ 702 mil.

Por Claudio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário